quarta-feira, 19 de abril de 2017

AgeRio apresenta perspectivas para empresariado campista

 


Em meio a crise financeira que atinge todo o Estado do Rio de Janeiro, a Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic promoveu na manhã de hoje (19) um encontro para empresários de diversos segmentos da economia com o propósito de serem apresentados a AgeRio - agência de fomento e desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro que proporciona  linhas de investimento em diversos setores produtivos.
O presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard, considerou positivo o encontro tanto pela conteúdo como também pela participação da sociedade.
- Acredito que este encontro atendeu a nossa expectativa, uma vez que a frequência foi muito boa, uma vez que as classes representativas se fizeram presentes. Apesar do fato de alguns presentes compreenderem que o assunto não era especificamente para a indústria. Penso até que fosse para a agropecuária, mas isso faz parte dos questionamentos, e esperamos realizar outros encontros como esse oportunamente, disse Escocard.
O Analista de Desenvolvimento, Osmar José Ferreira dos Santos, também classificou o encontro como positivo.
- Achei bastante produtivo, porque havia um público bastante ávido em perguntar e entender o papel da AgeRio. Espero que este seja o primeiro momento para abrirmos as portas, e que possamos realizar outros eventos e fazer negócios para ajudar a região de Campos a crescer, gerar emprego e renda para o Estado, contou Osmar.
De acordo com a Gerente de Negócios da Regional de Negócios Interior Norte, Patrícia Dodsworth Penna, apesar do número crescente de bons projetos apresentados a AgeRio, a procura ainda é por capital de giro.
- Pelo fato da crise ter atingido todos, muitos empresários já gastaram recursos próprios e por isso muitas empresas vêm procurando investimentos com capital de giro. Mas nós temos sim, bons projetos em análise, tanto que já aprovamos inúmeros projetos entre o final do ano passado e o início deste ano, frisou Patrícia.
A Gerente Executiva esclareceu que a ideia não é esclarecer dúvidas, mas fazer uma apresentação inicial do que é a AgeRio.
- Para que aí sim, gere dúvidas no empresário local e nos representantes, para que eles nos procurem e possamos identificar a necessidade de cada um individualmente, concluiu Patrícia.
Patrícia acrescentou que a AgeRio possui parcerias com outras entidades entre as quais o Sebrae, a Firjan e as entidades de cada município fluminense.

Ascom ACIC
Assessor: Paulo de Almeida Ourives 
(Reg.: MTE nº 0036558/RJ)
Data: 19/04/2017

Foto: Ascom-Acic

Nenhum comentário:

Postar um comentário