sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Acic e Liga Gastronômica em nova rodada de negociações



A Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic e a Liga Gastronômica reuniram-se na tarde de ontem no Edifício Ninho das Águias. O encontro de acordo com o presidente da Acic, José Luiz Lobo Escocard foi proveitosa, uma vez que as duas entidades deram novo passo rumo ao fechamento desta parceria.
- A reunião foi positiva uma vez que nomeamos uma comissão composta de diretores da Acic e membros da Liga que irão estudar as questões legais e jurídicas para firmarmos esta parceria, que considero inovadora para Campos, esclareceu Escocard.
De acordo com a empresária Eliana Araújo, “o problema de um, é o problema de todos”, e que o associativismo foi a fórmula encontrada para que os empresários deste setor comercial pudessem enfrentar os desafios econômicos com fortalecimento.
- Essa união é importante para todos os empresários do setor uma vez que teremos condições de baratear os nossos custos, efetuar compras coletivas com preços baixos. Logo nas primeiras reuniões percebemos que temos em comum problemas de transporte para nossos funcionários, de fornecedores que vem de outras cidades da região, além da segurança, explicou Eliana.
A empresária informou ainda que esta parceria entre a Acic e a Liga está acontecendo graças ao intermédio do Sebrae, em Campos, uma vez que os empresários do setor gastronômico foram informados que há em Macaé um projeto idêntico que tem dado bons resultados.
Histórico – Em agosto de 2015, o Gerente Regional do Sebrae, Gilberto Soares, apresentou a um grupo de empresários do setor gastronômico de Campos o Projeto “Sebrae na Mesa”, cuja proposta era dar apoio ao setor e desenvolver ações coletivas. As reuniões do grupo avançaram e os empresários perceberam que a inovação da gastronomia dependeria de capacitação, tanto para empresários como para os colaboradores, assim como falta de pessoal qualificado. Os empresários identificaram ainda, algumas ameaças que inviabilizam e tornam mais oneroso ao setor explorar oportunidades como o crescimento da cidade, e a expansão do turismo de negócio. A união, a troca de informações e experiências também foi importante pois trouxe benefícios para o setor gastronômico e fortaleceu o grupo como um todo.

Ascom ACIC
Data: 20/10/2016

Foto: Ascom-Acic

Nenhum comentário:

Postar um comentário