segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Escocard assume presidência da Acic


Os associados e a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic, aguardam com expectativa a cerimônia de posse do empresário José Luiz Lobo Escocard, que acontecerá amanhã, às 19h30 no Auditório Rubens Arêas Venâncio, localizado no 16º andar do Edifício Ninho das Águias.
As vésperas da comemoração dos 125 anos de sua fundação, a Acic, como é conhecida orgulha-se de ser a 5ª instituição mais antiga do Brasil e a 8ª no mundo em atividade ininterrupta e por sua longa história de lutas em prol do desenvolvimento de Campos dos Goytacazes.
Desde o ano passado, a Acic tem procurado defender os interesses da classe comercial e empresarial, tendo encampado e se engajado em campanhas como a luta pela permanência do 56º BI em Campos; a criação de um Quartel da PM em Guarus; ao sugerir a troca do nome da Rodovia BR-101 ora denominada de Senador Mário Covas, para Nilo Peçanha; na luta conjunta com outras instituições da classe comercial como CDL, Carjopa e Sindivarejo, para suspender a Lei estadual nº 7.176/2015, que cria a Taxa Única de Serviços; pela negociação e redução de impostos ante a aplicação do Código Tributário Municipal; em defesa dos interesses dos contabilistas ante os serviços executados pela Receita Federal em Campos; em defesa dos interesses dos comerciantes ante a péssima qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica Ampla – luta esta, que levou a Acic a reclamar junto a ANEEL, pela prática abusiva da concessionária em encerrar o seu contrato de convênio com as instituições bancárias, e também, pelas constantes interrupções de energia na região central da cidade, que tanto prejudicam ao comércio de uma forma geral; apelos e reclamações junto ao Governo do Estado e Alerj, pela manutenção dos serviços e pagamento de salários dos funcionários da Uenf, e tantas outras campanhas de caráter social e econômico que visam a manutenção e a aplicação de políticas públicas em favor da comunidade campista.
O presidente eleito José Luiz Lobo Escocard salientou que sua administração terá como foco a união com outras entidades representativas de classe tanto comerciais como também dos mais diferentes ramos de prestação de serviços, além de oferecer capacitação técnica gratuita para todos que lidam com o comércio.
- A nossa gestão será voltada para o aprimoramento do comerciante. Um aprimoramento didático. Porque o comerciante quase sempre herda familiarmente falando, ou ele desenvolve essa habilidade de comercializar. Mas, pretendemos incentivar a realização de cursos para a classe empresarial para que ele possa receber uma didática a ser aplicada em seu comércio. E fortalecer a parceria que tivemos com entidades como a CDL, Carjopa e Sindivarejo, mas também com outras entidades para defender os interesses de sua classe, afirmou Escocard.

Ascom ACIC
Data: 01/08/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário