sexta-feira, 1 de abril de 2016

Situação caótica da Uenf preocupa diretoria da Acic

As notícias veiculadas na imprensa de Campos, sobre a situação de crise econômica vivida pela Universidade Estadual do Norte Fluminense, Uenf, têm preocupado os diretores da Associação Comercial e Industrial de Campos, Acic. Tanto que nesta semana, o presidente da Acic, endereçou oficio ao Governador do Estado, Luiz Fernando de Souza “Pezão”, e ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Jorge Picciani, solicitando maior empenho do Governo do Estado dada a importância que a Uenf tem para o desenvolvimento sustentável e econômico de Campos.
O presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, reiterou sua preocupação ao afirmar que seria um retrocesso do estado, deixar a Uenf fechar.
- É inadmissível que o Estado queira encerrar as atividades da Uenf em Campos, pois a instituição traz inúmeros benefícios para a economia campista, tanto através das pesquisas que ali são realizadas, como também, na economia local, asseverou Amaro.
Segundo Amaro, as pesquisas e os estudos efetuados através dos mais diferentes laboratórios instalados na Uenf possuem relevância, uma vez que tais estudos são aplicados na prática no setor agropecuário de Campos. Ele acrescentou ainda, que por outro lado, os professores e estudantes também injetam recursos no município através do aluguel de imóveis, gastos com transportes, alimentação, serviços, etc.
- No que depender da Acic, estaremos envidando todos os esforços para unir forças e defender a Uenf contra essa situação que a instituição vem passando, concluiu Amaro.

Ascom ACIC
Data: 01/04/2016

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário