quinta-feira, 30 de julho de 2015

Estacionamento rotativo é tema de reunião entre entidades de classe e Codemca


Na última segunda-feira (27) o diretor jurídico e econômico da Associação Comercial e Industrial de Campos - Acic, Thieres Rodrigues Filho esteve presente à sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL Campos, para participar do debate sobre a implantação do estacionamento rotativo no centro da cidade. Além do diretor da Acic, os presidentes da CDL-Campos, Norival Manhães e da Carjopa, Eduardo Chacur ouviram preleção do presidente da Companhia de Desenvolvimento Municipal – Codemca, Wainer Teixeira de Castro que discorreu sobre o tema mostrando os benefícios que o novo sistema terá sobre o problema crônico que o comércio enfrenta de falta de vagas de estacionamento no centro da cidade.
De acordo com Wainer Teixeira de Castro, o novo modelo irá permitir agilidade nas operações de controle e fiscalização dos estacionamentos em áreas públicas com a promoção da rotatividade no uso das vagas existentes. Democratizará o estacionamento público em diversos setores da cidade com o emprego e a utilização de parquímetros e câmeras de monitoramento, assim como incentivar a criação de novos estacionamentos de cancela em terrenos e edifícios garagens pela iniciativa privada.
- Serão criadas novas áreas de estacionamento rotativo, que vão funcionar sob a concessão de empresas que vencerem a licitação. O controle será informatizado. O parquímetro permitirá que o motorista pague com cartão, moedas ou via online e uma das áreas públicas que vão receber o novo ordenamento será o Cais da Lapa – ressaltou Castro.
As medidas estão previstas no anteprojeto apresentado na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Campos. Serão licitadas 3.600 vagas, sendo 2172 na primeira fase, e 1449 na segunda fase. As vagas serão divididas em áreas, A Zona Azul compreende um total de 1756 vagas, e 1.416 vagas serão disponibilizadas na Zona Verde.
Os representantes das entidades civis classistas foram unânimes em aprovar a iniciativa e ainda deram sugestões para a melhoria do fluxo de veículos no centro.

A reunião contou ainda com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal; do Superintendente de Postura, Fabiano de Araújo Mariano e do Comandante Geral da Guarda Civil Municipal Wellington de Souza Levino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário