quinta-feira, 16 de julho de 2015

Acic apoia causa do Rotary Clube de prestigiar Nilo Peçanha

Da esquerda para a direita – Maurício Martins, Ricardo Cabral,
presidente Amaro Ribeiro Gomes e o governador do Rotary Club – Distrito 4750, Américo Maia.
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos – Acic, Amaro Ribeiro Gomes, recebeu na manhã desta quarta-feira (08) o governador distrital do Rotary Club – Distrito 4750, Américo Xavier Maia Neto. Na pauta da reunião, o governador apresentou um projeto que prestigia o campista e ex-presidente da República e do Estado do Rio de Janeiro, Nilo Procópio Peçanha, como nome para batizar a Rodovia BR-101 que corta a cidade de Campos dos Goytacazes. Este projeto criado pelo Rotary Clube – Distrito 4750 contraria disposição do PL 4194/2001, que sugeria batizar a BR-101 com o nome do ex-governador de São Paulo, Mário Covas.
- Não vejo motivo para que a nossa Rodovia BR-101 tenha o nome de Mário Covas. Ele foi governador de São Paulo, que façam homenagem para ele, lá em São Paulo. Porque a ideia de homenagear Nilo Peçanha, a Acic abraça de corpo e alma – esclarece Gomes.
O Governador do Rotary, Américo Maia, é enfático ao afirmar que Campos dos Goytacazes e o Estado do Rio de Janeiro, devem muito ao ex-presidente, pelos relevantes serviços prestados por Nilo Peçanha à terra goitacá e fluminense.
- Eu considero Mário Covas um excelente governador em São Paulo, é um nome de expressão nacional, como senador brasileiro, mas nós temos de prestigiar a prata da casa, e Nilo Peçanha é campista e fluminense. Vamos substituir sim, porque nada mais justo do que prestigiarmos Nilo Peçanha que sempre ajudou o interior do Estado do Rio de Janeiro – acrescenta o governador.

Nilo Peçanha
ASCOM ACIC
Data: 08/07/2015

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário